Yoga para Emagrecer




Quando pensamos em exercícios para emagrecer geralmente as primeiras opções são corrida, ginastica, academia entre outros. Mas o que ninguém imagina é que yoga emagrece mesmo. Essa informação foi comprovada cientificamente, e mesmo que não fosse, só pelos benefícios que o yoga proporciona para o corpo já valem a pena.

Mesmo sendo uma pratica indiana, e geralmente carregada de princípios espirituais,  não é necessário nenhum tipo de envolvimento nessa área, ou seja você pode praticar yoga apenas pelos benefícios ao corpo.

Benefícios Yoga

A pratica do yoga ajuda principalmente na manutenção do nosso equilíbrio físico, mental e emocional. Por isso tem se tornado cada vez mais popular entre homens e mulheres. Conheça alguns benefícios desta pratica maravilhosa:

  • Fisicamente regula o funcionamento endócrino;
  • Beneficia o sistema nervoso;
  • Massageia os órgãos abdominais fortalecendo-os;
  • Proporciona uma maior oxigenação das células;
  • Auxilia no controle da ansiedade;
  • Aumenta a atividade cardiovascular;
  • Flexibilidade ao corpo;
  • Ajuda no emagrecimento;
  • Aumenta a capacidade respiratória dando controle sobre a mesma

O autocontrole que o yoga proporciona é capaz de melhorar muita a saúde e proporcionar uma qualidade de vida que tantos buscam. Principalmente pelo controle emocional que na maioria das vezes é muito difícil de se adquirir. Por isso praticar yoga para emagrecer na realidade é apenas um dos resultados que vem como consequência de um melhor autoconhecimento.

Yoga Emagrece – Controla Ansiedade

Além disso a ansiedade provocada pela correria do dia-a-dia é quase que inevitável. Por isso parar e buscar o equilíbrio mental, físico e emocional é muito importante para viver bem.  E uma vez que a ansiedade está controlada com certeza o emagrecimento será uma consequência.

As posturas praticadas nas aulas de yoga geralmente são complexas e exigem muita concentração e força de vontade. E isso é muito produtivo, pois representa as dificuldades da vida real, que devem ser superadas a todos os momentos.

Desta maneira, praticar yoga para emagrecer é valido, mas lembre-se que será apenas uma das consequências benéficas dessa atividade  milenar.




Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*