Exercícios físicos no inverno




Quando chega o frio geralmente a tendência é as academias estarem mais vazias e as pessoas ficarem em casa, comendo e engordando….

Quando chega o frio geralmente a tendência é as academias estarem mais vazias e as pessoas ficarem em casa, comendo e engordando. Mas manter um bom ritmo nos exercícios é essencial para quem quer ter uma vida mais saudável e manter o corpo sarado.
Nas estações outono e inverno alguns cuidados devem ser tomados antes de fazer os exercícios físicos. A temperatura baixa aumenta o risco de lesões e, por isso devemos tomar alguns cuidados para fazer exercícios físicos no inverno:

  • Se você tem o costume de fazer exercícios físicos ao ar livre, como em praças ou calçadão, é bom procurar lugares climatizados como as academias.
  • Aquecer por pelo menos 20 minutos, para que o corpo atinja a temperatura ideal para poder fazer os exercícios de alongamento muscular que evitarão danos às articulações e lesões musculares.
  • Dê mais atenção aos membros que serão mais exigidos durante o exercício físico. Por exemplo, quem vai jogar futebol ou correr deve alongar mais as pernas.
  • Não deixe de beber muita água antes, durante e após os exercícios físicos, pois mesmo no frio o organismo precisa ser hidratado.
  • Vista roupas com tecidos que mantenham você aquecido, mas que sejam leves e confortáveis para não prejudicar nenhum dos seus movimentos. Lembre-se que o exercício físico por si só irá aumentar a sua temperatura corporal.

Não deixe de treinar no inverno mesmo que você não vá a academia, continue fazendo os exercicios em casa, porque quando chegar o verão você já estará no clima dos exercicios fisicos e será mais fácil para manter o ritmo.




Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*